quarta-feira, 2 de abril de 2014

Proteção de Tablet em Cartonagem | Tabletcase

 Bom dia car@s amig@s,
outro dia de chuva - adoro! É estranho que quando eu morava na Alemanha eu tinha horror à chuva, bastava cair uns pinguinhos para estragar o meu humor. Agora no Brasil a história é outra. O calor constante não deixa a gente abusar a chuva, pelo menos na nossa região. Toda chuva traz um vento refrescante e o cheiro delicioso de terra molhada, o barulho da chuva no telhado traz um conceito diferente de silêncio e faz a gente refletir sobre as coisas. 

Hoje eu trouxe para vocês um dos meus trabalhos mais recentes em cartonagem, um artesanato que dá um lucro excelente se executado com dedicação e paciência - e com certeza os materiais certos.
Me deu muito trabalho achar o material que desse para fazer as bolsinhas e oferecesse resistência mas sem ao mesmo tempo perder a flexibilidade para abrir e fechar sem problemas.
Achei o papel Holler, um tipo de papelão reciclado que é ótimo para estes trabalhos! Este trabalho que estou mostrando é uma capinha, que eu fiz para o meu Tablet da Samsung, só para transportar e guardar - como eu não gosto muito das capas que prendem o Tablet inventei uma solução diferente que não atrapalha na hora de usar o Tablet. Esta bolsinha faz o maior sucesso, é útil e ainda faz um acessório de moda chique! O que vocês acham?

Guten Morgen liebe Freunde,

Heute regnet es mal wieder - und ich liebe es! Es mag zwar eigenartig klingen, aber als ich noch in Deutschland wohnte, konnte ich Regen partout nicht ausstehen, ein paar kleine Tropfen reichten, um mir die Laune zu vermiesen. Jetzt, in Brasilien ist es ganz anders. Die dauernde Hitze verhindert, dass der Regen zu einem Ärgernis wird, zumindest in unserer Region. Jeder Regen bringt einen erfrischenden Wind und den wunderbaren Geruch feuchter Erde mit sich, das Summen der Tropfen auf den Dachschindeln eröffnet ein ganz neues Konzept von Stille, dass Raum für viele Gedanken frei macht.

Heute habe ich euch ein paar Bilder von einer meiner letzten Cartonnage-Arbeiten mitgebracht. Cartonnage zeichnet sich durch die Nutzung einer Art von Karton als Basis aus, aus dem man alles Mögliche machen kann. Mit diesem Produkt kann - bei einer sorgfältigen Verarbeitung- ein exzellenter Gewinn erzielt werden.

Ich habe eine Weile gebraucht, um das richtige Material für diese Taschen zu finden, das trotz einer gewissen Härte und Resistenz genügend Flexibilität zum Öffnen und Schließen bietet. Nach einer Weile habe ich einen Karton gefunden, der sehr hart und nicht sehr dick ist, man könnte ihn mit dem Karton vergleichen, der normalerweise als Rückseite für bessere Zeichenblocks genutzt wird...leider ist meine Bastelterminologie auf Deutsch nicht besonders entwickelt....
Diese Tasche, die ich hier zeige, ist ein Case, den ich für mein Samsung Tablet gemacht habe. Sie dient nur zum Transport und Schutz des Tablets - da ich die Cases, in denen das Tablet auch während der Nutzung fixiert bleibt nicht besonders mag, weil ich finde, dass sie bei der freien Handhabung des Tablets stören, habe ich mir diese Lösung ausgedacht. Dieses Case ist hier der größte Hit, es ist nützlich und nebenbei noch ein schickes Modeacessoire! Was meint ihr?     

3 comentários:

  1. Olá Soraya, muito prazer!
    Nossa, é maravilhoso saber q já me seguia há um tempo e que admira meu blog. Muito obrigada! :D
    Vim te visitar, te conhecer, só não sei porque não consegui te seguir ainda.
    Minha flor, gostei dessa sua capinha para tablet. Eu tenho uma, não sei de que material é, mas realmente tem q ser bem resistente. A minha tem quase um ano e está bem desgastada pelo uso.
    Aparecerei sempre que puder. ;)
    Beijos!
    Tenha um bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Soraya.
    Sua capinha ficou linda, uma delicadeza, amei!
    Parabéns pelo belo trabalho.
    Sabe, também gosto de chuva, principalmente a tarde depois de um dia quente =)
    Estou te seguindo. Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Soraya querida.
    No link para seguir seu blog ainda esta dando aquele erro chato, mas eu volto pra ver se consigo.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Fico feliz com os seus comentários e sempre respondo!
Ich freue mich über eure Kommentare und antworte auf jeden Fall!