quarta-feira, 9 de abril de 2014

A alegria das borboletas / Die Freude der Schmetterlinge


"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose." (Rubem Alves)


Bom dia amig@s,
ontem tive que ir viajar inesperadamente - e não consegui resolver meus problemas. Isto é um problema sério quando se vive na zona rural. Mesmo as pequenas coisas não são resolvidas na nossa cidade, mas necessitam de uma viagem à cidade maior mais próxima ou até à capital. E eu não aguento viagens de carro, passo mal todas as vezes e fico o dia todo tonta. Aiai... Agora vou ter que viajar na semana que vem outra vez...
Bom, hoje eu trouxe para vocês um bordado que eu terminei ontem de noite, ele faz parte de uma coleção de dez panos de copa que eu fiz para vender, ele é o penúltimo... ainda tenho um que eu vou fazer com um bordado livre com o tema da páscoa que foi lançado como desafio no nosso fórum de ponto cruz.
Este bordado eu fiz para combinar com o tecido da barra, que comprei originalmente para fazer patch aplique mas como comprei na internet tive uma impressão errada do tamanho das borboletas - elas são pequenas demais então usei um pedaço para fazer a barra. A ideia básica do gráfico eu tirei da internet, mas depois mudei as cores, o desenho e a posição como vocês podem ver aqui comparando o meu bordado com o gráfico.
Na verdade eu não sou muito fã de bordados coloridos demais, mas este até que ficou bonitinho. As cores espelham a alegria e o movimento incessante das borboletas tão lindas iguaizinhas àquelas que vivem no meu quintal.
   


"Die Seele ist ein Schmetterling... in einem bestimmten Moment, sagt uns eine Stimme in uns selbst, dass der Moment der großen Metamorphose gekommen ist. " (Rubem Alves)

Guten Morgen liebe Freunde,
gestern musste ich unverhofft verreisen - und natürlich konnte ich meine Probleme nicht lösen. Das ist echt ein großes Problem für uns, die auf dem Lande wohnen. Selbst die kleineren Dinge können nicht in unserem Dorf gelöst werden, sondern nur in der nächstgrößeren Stadt oder gar nur in der Landeshauptstadt.
Und ich vertrage keine Autofahrten, mir wird speiübel und ich verbringe den ganzen Tag mit Übelkeit und Schwindel. Und nun werde ich nächste Woche nochmal los...
Naja, heute habe ich euch eine Stickerei mitgebracht, die ich gestern abend fertig gemacht habe - sie ist Teil einer Kollektion von 10 dekorativen Geschirrtüchern, die ich zum verkaufen gemacht habe. Dieses Tuch ist das vorletzte, ich habe noch eins zu machen, dass mit einer freien Stickerei zum Thema Ostern verziert wird, die wir in unserem Forum als Herausforderung am Montag begonnen haben. 
Diese Stickerei habe ich zum Stoffrand passend entworfen. Den Stoff hatte ich eigentlich für ein Patch Apliquê Projekt gekauft, aber da ich den Stoff im Internet gekauft habe, konnte ich die Größe der Schmetterlinge nicht richtig einschätzen -  sie sind viel zu klein für Patch Apliquê. Also Habe ich ein Stück des Stoffes für dieses Tuch benutzt. Die Grundidee für die Schmetterlingsstickerei habe ich aus dem Internet, aber dann habe ich die Farben,  das Muster und die Position verändert, wie ihr hier im Vergleich zwischen meiner Stickerei und der Vorlage sehen könnt. Eigentlich mag ich sehr bunte Stickereien nicht so gerne, aber die hier ist ganz okay geworden. Die Farben spiegeln die Freude und die unaufhörliche Bewegung der Schmetterlinge wieder, die mich an die Schmetterlinge in meinem Garten erinnern.

4 comentários:

  1. Olá Soraya.
    Nao sei porquê, mas nao consigo seguir o seu blog.
    Sinto muito!!!
    Me passa o seu email e te envio o gráfico CCN - Joyful Summer.
    Beijos.
    Rosana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Soraya, vim conhecer o seu cantinho. Tudo lindo por aqui!! Uma pena que não consigo seguir o seu blog!
    beijos,
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. lindo trabalho parabens e obrigada pela vista não consegui seguir mas voltarei pra tentar bjs!

    ResponderExcluir

Fico feliz com os seus comentários e sempre respondo!
Ich freue mich über eure Kommentare und antworte auf jeden Fall!